Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Vai morar em BH? Saiba como escolher um apartamento na cidade

06/05/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Se você vai morar em BH e ainda não sabe como escolher apartamento, veio ao lugar certo para descobrir como optar de forma inteligente na capital mineira. Belo Horizonte é uma das capitais do Brasil com melhor qualidade de vida e oferece excelentes opções de moradia aos habitantes.

Por mais que não seja difícil encontrar um bom imóvel em BH é importante considerar alguns pontos cruciais para que você não erre na escolha e venha a ter dores de cabeça com isso de uma forma desnecessária.

Afinal, quando temos as informações certas podemos fazer escolhas mais sábias e desfrutar do melhor que a capital minera tem a oferecer. Por isso, continue lendo e aprenda com os direcionamentos a seguir.

Considere localização

Localização pode ser um termo relativo, já que depende do seu objetivo com aquele imóvel. Por exemplo, se você tem filhos pequenos, o mais provável é que seja primordial morar perto de uma escola que irá recebê-los bem, assim como estar próximo de um bom parque, praças e demais áreas públicas que você poderá levá-los para poderem brincar ao ar livre e interagir com outras crianças.

Se você tem filhos na faculdade e que ainda moram com você, é importante considerar as linhas de ônibus, bem como estações de metrô disponíveis nas redondezas do imóvel.

Pensando em um adulto e pessoas com mais idade que tenham um negócio próprio, talvez seja essencial morar em um bairro que esteja próximo do empreendimento ou que ao menos ofereça boa acessibilidade para chegar até lá.

Como pode ver, esse quesito dependerá do seu perfil e do que está buscando com o imóvel. Assim ficará mais fácil determinar se aquela localização é interessante para você ou não.

Observe a vizinhança

Existem bairros que são mais pacatos de perfil familiar e residencial, que apesar de terem tudo o que precisam em termos de serviços e comércios não são necessariamente os locais mais badalados de Belo Horizonte.

Por outro lado, existem aqueles bairros que têm uma vida cultural e noturna bastante intensa e que atende um perfil completamente diferente da descrição anterior.

Quando for escolher o imóvel que irá morar em BH, observe a vizinhança para evitar surpresas desagradáveis futuramente. Se você busca por algo mais tranquilo, não vá se mudar para uma região predominantemente jovem, universitária e repleta de bares e festas na rua, por exemplo.

Da mesma forma, se você não quer estar em um lugar quieto demais, evite se mudar para uma região com perfil residencial e familiar, que terá poucos atrativos para quem busca um estilo de vida mais agitado.

A melhor forma de desvendar isso é visitando o bairro em horários e dias diferentes, bem como conversando com os moradores dali. Assim, você conseguirá ter uma visão mais realista daquelas redondezas.

Leve em conta a estrutura do bairro

Algumas questões são bem básicas sobre o bairro que pretende morar e a estrutura é certamente uma das principais. Por exemplo, imagine morar em um imóvel que esteja distante da padaria. Você dependerá de carro ou no pior dos casos, ônibus, para ir comprar pão e leite todos os dias?

Leve em conta ainda outros pontos importantes como farmácias, bancos ou mesmo hospitais. Quanto mais serviços e comércios que facilitem a sua vida estiverem de fácil acesso, melhor será para a sua acomodação naquela região.

Bairros nobres como a Savassi e o Lourdes em Belo Horizonte são bons exemplos de locais com excelente estrutura na cidade, além de atenderem outros quesitos que citamos como localização. Conforme dissemos na introdução, BH é repleta de vantagens e se você pesquisar bem verá que não será difícil encontrar aquilo que realmente necessita em um imóvel. 

Analise a segurança

Em um país como o Brasil no qual os índices de violência no meio urbano são bastante altos é inevitável que se sonde a vizinhança com bastante critério antes de se deslumbrar com aquele bairro. Uma boa dica é visitar as redondezas do imóvel em diferentes horários como à noite e dias alternativos como nos feriados e finais de semana. 

Conversar com os moradores também é uma ótima pedida a fim de que você tenha uma ideia mais concreta de como é aquele bairro. Isso evitará que você se empolgue com algo em um primeiro momento e se arrependa depois que já tiver se mudado. Como os imóveis são um investimento de alto custo é essencial que se pense bastante antes de tomar qualquer decisão final sobre a compra. Considere isso.

Saiba qual seu perfil

Os imóveis hoje são planejados para os mais diversos fins. Existem aqueles com varanda gourmet, outros com cobertura, piscina e jacuzzi e ainda aqueles que seguem um perfil mais tradicional formado por quartos, cozinha, banheiro, sala e cada cômodo separado um do outro.

Vamos supor que você trabalhe de casa e não cozinhe, por exemplo, qual seria o sentido de investir em um imóvel com varanda gourmet? Do outro lado dessa questão, pense também o que aconteceria se você gosta de socializar e receber amigos e parentes em casa, mas compra uma moradia que não tem nada de especial para oferecer em relação a isso.

Por essas e outras é que ter consciência sobre seu perfil de moradia fará toda a diferença na hora de adquirir o seu imóvel. Cada morador tem suas preferências e a habitação deve obviamente refletir isso, a fim de que esteja o mais satisfeito possível com o local escolhido para viver.

Como pode ver, é completamente possível fazer boas escolhas e morar em um excelente local em Belo Horizonte. A partir dos direcionamentos que foram dados, você poderá fazer isso com mais tranquilidade e colher os resultados que tanto busca na hora de encontrar a melhor moradia. Agora que tem as informações certas para isso, aproveite para atingir o seu objetivo e habitar um ótimo apartamento na capital mineira.

Se gostou de saber como escolher apartamento em BH, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer as excelentes opções de imóveis que temos para você na cidade.  

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: