Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

Tecnologia e Arquitetura

20/10/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Arquitetura e tecnologia juntas, em um novo conceito de moradia

Estamos nos transformando rapidamente enquanto sociedade e o jeito de morar não ficaria fora dessa evolução. Entre as novidades, surgem tendências, mas também necessidades que não eram vislumbradas anteriormente.

Por isso, o setor da construção civil em Belo Horizonte vivencia essa transformação intensamente, projetando e desenvolvendo possibilidades que surpreendem, encantam, acolhem e, acima de tudo, que possam suprir as demandas atuais, orientado à experiência dos moradores.

União de conveniências
Se há alguns anos as pessoas buscavam empreendimentos que apresentassem soluções inovadoras, comodidades sob medida e atributos indispensáveis, hoje isso tudo ganhou outras proporções. Aqueles que estão em busca de um novo lar ou uma opção de investimento seguro, enxergam a tecnologia como item essencial e determinante.

Isso porque ela se tornou uma verdadeira aliada da segurança, da praticidade, do conforto e da autonomia nas moradias urbanas. É possível constatar que, cada vez mais, as habitações precisam de flexibilidade para também oferecer suporte à rotina diária de trabalho, por exemplo.

Por isso, escolher o empreendimento avaliando os seus diferenciais e, mais do que isso, analisando quais deles são essenciais para o dia a dia, pode tornar o seu investimento ainda mais assertivo.

Mas quais são os desafios e benefícios em um novo conceito de moradia?
Uma das principais adversidades desse cenário é o controle de acesso ao edifício, às áreas comuns e aos serviços oferecidos. Desse modo, a automatização desses acessos se destaca como solução para situações semelhantes às pontuadas acima.

O uso de um sistema com fechadura biométrica, portaria remota, CFTV e sensor de presença, por exemplo, proporciona segurança e tranquilidade, garantindo muito mais autonomia aos moradores e visitantes.

Nos apartamentos, conciliar arquitetura, design e tecnologia significa contemplar soluções pautadas em sustentabilidade, conforto, conectividade e qualidade de vida. Assim, adequar as estruturas para a instalação de dispositivos IOT (Internet das coisas) e automação residencial é sinônimo de modernidade, sofisticação e praticidade.

De maneira intuitiva, os empreendimentos devem ser desenvolvidos priorizando a experiência do usuário, com o objetivo de simplificar os processos, organizando a maioria dos comandos em um aplicativo, com tudo disponível na palma da mão dos moradores.

E para quem busca unir arquitetura, tecnologia e qualidade de vida, o Joy é uma excelente opção. Além da sua localização privilegiada, o nosso lançamento é ideal para você compartilhar bons momentos em família e com os amigos, com total comodidade e segurança. Conheça todos os diferenciais agora e prepare-se para viver a sua felicidade de dentro para fora.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: