Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Status x Realidade: Como escolher o apartamento que atende suas necessidades

31/05/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Tem sido cada vez mais comum encontrar opiniões divergentes sobre a prática do consumo que fortalece e garante um status social. Muitas vezes, esses diálogos estão presentes nas rodas de amigos, naquele happy hour ou até mesmo, ao visitar alguém que acabou de se mudar.

O conflito aparece onde nem sempre percebemos. Por um lado, há quem defenda as escolhas sustentáveis, consolidadas pelo conceito de minimalismo, cada vez mais em evidência. E o contraponto disso, é a ideia de que sacrifícios são necessários para alcançar aquilo que sonham, doa (no bolso) a quem doer.

Somado a isso, há um entendimento de que a compra de um apartamento é um investimento de médio e longo prazo, ou seja, é fundamental que haja planejamento e discernimento sobre quais são as necessidades reais de cada um, com orçamento pré-definido e destinado à realização desse sonho.

Por isso, é importante ressaltar a oferta diversificada de apartamentos no mercado imobiliário, com estilos, tamanhos e conveniências diferentes. Tudo isso é pensado para oferecer condições razoáveis para a escolha consciente de cada um, adequando ao investimento disponível.

A divergência, muitas vezes, se esconde no desejo velado de efetivar uma compra que não se encaixa ao perfil daquele comprador. Desse modo, as consequências a essa escolha passional refletem na qualidade de vida, no bem-estar, na vida pessoal e profissional de cada um.

Por isso, antes de exceder o orçamento previsto para dar um passo rumo à conquista dos seus sonhos, é fundamental avaliar objetivamente quais são suas reais necessidades, em que momento de vida você está, para começar seus investimentos degrau por degrau.

Isso oportuniza e amplifica futuros acordos e investimentos, nutrindo uma boa relação financeira no mercado, bem como dinamiza a capacidade de gerir outros projetos e novas conquistas. Você consegue desfrutar o bem-estar que seu novo apartamento te proporciona, com a tranquilidade do controle financeiro.

Além disso, fazer uma escolha saudável possibilita vivenciá-la com clareza, inspirando novos planos para as novas fases que se aproximarão. É importante que você esteja pronto ou pronta para dar o próximo passo, sem negligenciar seu orçamento ou se tornar inadimplente, causando problemas ainda maiores.

Com essa consciência, sobra mais tempo para escolher as mobílias que combinam com seu novo apartamento, se inspirar em decorações que mais lhe agradam e organizar um open house para incentivar o planejamento consciente e uma vida sustentável.

Gostou do post? Se inscreva em nossa newsletter e receba dicas e conteúdos do nosso blog. Quer saber mais informações? Entre em contato com nossos consultores e agende uma visita sem compromisso para apresentarmos opções para você de acordo com seu perfil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: