Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

Saiba o que é e como viver o movimento wellness em seu dia a dia

28/10/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Traduzindo de forma literal, “wellness” significa bem-estar. Mas este conceito, que existe desde a metade do século XX e vem ganhando ainda mais força atualmente, contempla percepções ainda mais abrangentes, para além de seu significado literal.

Cada vez mais, o interesse por uma vida com mais tranquilidade, equilíbrio e harmonia aumenta. A busca por alternativas que proporcionam um bem-estar completo, unindo o corpo e a mente, vem ganhando adeptos no mundo todo.

Por isso, é importante entender o que é wellness e como é possível vivenciá-lo em seu dia a dia, garantindo a tão desejada qualidade de vida.

Afinal, do que se trata o conceito wellness?

Nada mais é do que a prática de hábitos saudáveis, de maneira constante, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental. Entende-se que a partir dos cuidados com a mente e o corpo, é possível desenvolver uma vida mais próspera, equilibrada, com todos os seus âmbitos em harmonia.

Apesar da recente valorização e crescente procura, o movimento wellness existe há muito tempo. Há registros de mais de 5.000 anos, identificando as antigas civilizações gregas, romanas e asiáticas como precursoras e influências determinantes para o conceito moderno. O Ayurveda, a Medicina Tradicional Chinesa, a homeopatia e a quiropraxia são alguns exemplos disso.

Outro ponto muito relevante para facilitar a compreensão do conceito wellness, é entender sua relação com a saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a  definição de um estado de bem-estar físico, mental e social completo, ou seja, vai além da ausência de doenças ou enfermidades.

Além disso, há a possibilidade de melhor entendimento do movimento conhecendo suas dimensões, que apresentam as percepções das áreas de maior impacto em nossas vidas. Conheças algumas delas:

Bem-estar físico
A prática de atividade física é essencial para uma boa saúde física. Por isso, ao menor sinal de que há algo estranho no corpo, buscar auxílio médico é sempre o mais indicado. Assim, você elimina dúvidas e garante atenção ou tratamento adequado, em tempo hábil. 

Bem-estar intelectual
Está diretamente ligado à manutenção de uma mente flexível e tolerante ao encontrar ideias e conhecimentos novos. Participar de atividades culturais, escolares e junto a sua comunidade são iniciativas que contribuem para o desenvolvimento intelectual.

Bem-estar espiritual
Independentemente de religião, o bem-estar espiritual é a soma de valores que podem auxiliar na busca de um sentido ou propósito para a vida. Estar bem espiritualmente é sinônimo de saber quais recursos usar para lidar com as situações cotidianas.

Bem-estar emocional
Essa dimensão retrata a compreensão dos seus sentimentos e como você lida com o stress. Por isso, é indicado buscar alternativas para relaxamento e diminuição do stress no dia a dia, priorizando o aprendizado e o crescimento a cada experiência. 

Assimilar a essência desse conceito permitirá a priorização de atitudes convergentes à ideia de bem-estar, optando por uma moradia que ofereça os recursos necessários para manter a saúde do corpo e da mente em dia, por exemplo.

E se você está buscando mais qualidade de vida, aproveite para se surpreender com o nosso lançamento Joy e os demais empreendimentos projetados para oferecer opções ideais de vivência wellness. 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: