Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Pensando em investir em imóveis? Conheça os melhores bairros de BH!

24/06/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

A localização do imóvel é um fator determinante na hora de investir. Isso porque o bairro no qual o imóvel se encontra representa uma influência de 25% na valorização do bem. Então, se você deseja comprar um apartamento, casa ou sala comercial na capital mineira, precisa conhecer os melhores bairros de BH. Dessa forma, você consegue aplicar seu dinheiro em algo que dará retorno.

Claro que outros fatores como vagas de garagem, segurança, área de lazer, entre outras condições também influenciam na valorização de um imóvel, mas a localização ainda é o fator principal.

Neste post, vamos apresentar a você alguns dos melhores bairros de BH, explicar seus benefícios e porque investir em imóveis nessa região é um bom negócio.

São Pedro

O bairro São Pedro é um dos mais tradicionais da capital mineira e é composto por muitos residências. O distrito tem uma excelente infraestrutura, o que contribui para a qualidade de vida das pessoas que moram no local. Outro ponto positivo do bairro é que ele fica bem próximo às Avenida do Contorno e Nossa Senhora do Carmo.

Além do Shopping Savassi, no São Pedro estão localizadas diversas opções de supermercados, bares, cafés e restaurantes. Lá também se encontra o Chevrolet Hall, o que torna o distrito uma boa opção para quem gosta da vida noturna.

O bairro ainda abriga empresas importantes do setor de tecnologia e conta com diversos escritórios no modelo coworking.

O local se torna uma boa alternativa para investimento por se tratar de um dos bairros mais tradicionais da cidade e pela qualidade de vida que proporciona aos seus moradores. Então, se você pensa em comprar um imóvel para vender ou alugar, os pontos citados acima podem contribuir para que você consiga concretizar um negócio mais rápido.

Funcionários

O Funcionários também está entre os melhores bairros de BH. Ele se destaca por ter imóveis de alto padrão e estar localizado bem próximo ao centro da cidade. No local, há muitos comércios e empresas. Faz divisa com o bairro Savassi e ainda abriga a Praça da Liberdade, que é um dos cartões postais da cidade.

Além de comércios, no bairro há faculdades, escolas, hospitais e espaços verdes — para quem gosta de estar perto da natureza.

É uma boa opção de investimento pela proximidade ao centro da cidade e a outros bairros importantes. O Funcionários é, também, um bairro seguro, o que é um fator importante na hora de decidir comprar ou alugar um imóvel.

Savassi

O bairro Savassi é um dos mais conhecidos e tradicionais da capital mineira. No distrito, há um grande número de empresas públicas, privadas e startups, além de abrigar o famoso shopping Pátio Savassi e o Minas Tênis Clube.

O bairro conta, ainda, com diversos restaurantes, livrarias, casas noturnas, museus e praças. É um local para quem gosta tanto de cultura quanto de vida noturna agitada.

A região é uma uma excelente opção para investimento, pois fica bem próxima ao centro e a outros bairros super privilegiados como Funcionários, Lourdes e São Pedro. Esse fator pesa bastante na hora da venda ou da locação do bem.

Lourdes

Além de ser um dos melhores bairros de BH, o Lourdes também é uma das regiões mais privilegiadas e tradicionais da cidade. Abriga diversos imóveis de alto padrão e é rico em comércios voltados para pessoas com alto poder aquisitivo. O bairro é sinônimo de luxo, riqueza e bom gosto.

No Lourdes, estão localizados o Shopping Diamond Mall e a Sede Administrativo do Atlético Mineiro. Apesar de ter muitos estabelecimentos comerciais, na região predominam os imóveis residenciais.

O local é tranquilo, com ruas pavimentadas e arborizadas, o que melhora a qualidade de vida dos moradores.

Todas as características citadas tornam o bairro ideal para quem deseja investir em imóveis de luxo, seja para alugar ou vender.

Belvedere

O Belvedere é um bairro relativamente novo, pois só começou a ter lotes comercializados na década de 70. Os terrenos foram vendidos em 3 fases diferentes e, ao contrário dos outros bairros citados neste post, ele fica mais afastado da cidade. Aliás, o Belvedere está mais próximo à cidade de Nova Lima.

O distrito é um local tranquilo para se morar e se destaca pela presença de prédios e casas de luxo, além de ruas largas e arborizadas. O bairro tem uma boa oferta de serviços, pois conta com comércios, shoppings e academias. A Lagoa Seca, muito utilizada por quem pratica esportes, está localizada no Belvedere.

A localização, tranquilidade, arquitetura e a presença de imóveis de luxo fazem do bairro uma excelente opção para quem deseja investir em imóveis em Belo Horizonte. Isso porque a região tende a se valorizar ainda mais com o passar do tempo.

Santo Agostinho

O Santo Agostinho também faz parte da lista dos melhores bairros de BH para investir em imóveis. Ele fica bem próximo ao centro da cidade e abriga a Assembleia Legislativa e o Edifício JK, bastante famoso na capital.

Um dos melhores colégios particulares da cidade, o Colégio Santo Agostinho também está localizado na região. É limitado por um triângulo formado pelas avenidas Amazonas, Olegário Maciel e Contorno.

É um dos bairros mais agitados de BH e um dos mais antigos da Zona Sul de BH. Apesar disso, a maior parte dos prédios, que são de alto padrão, foram construídos há pouco mais de uma década.

Anchieta

Considerado um bairro de classe média alta, o Anchieta tem um contraste entre construções mais antigas e modernas. Apesar de ter um grande número de estabelecimentos comerciais, é um bairro majoritariamente residencial. Mesmo assim, as pessoas encontram todos os serviços que necessitam na região.

O bairro tem opções de diversão com restaurantes e bares da melhor qualidade. A região é bastante arborizada e se destaca pela segurança que oferece aos moradores — um fator fundamental na hora de um cliente escolher um bairro para comprar ou locar um imóvel.

Agora que você já sabe quais são os melhores bairros de BH precisa escolher uma empresa com boa reputação no mercado para fazer seu investimento com segurança. Além disso, a construtora deve ter uma grande variedade de imóveis para você escolher o mais adequado a seu perfil de investidor.

Gostou do post e está a procura de imóveis para investir na capital mineira? Então, entre em contato conosco e converse com nosso consultores. Temos diversos empreendimentos nos melhores bairros de BH.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: