Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

O que avaliar ao optar por um apartamento de luxo?

29/10/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Investimentos em apartamento de luxo vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário imobiliário brasileiro, e não à toa. Esse nicho de negócio é bastante vantajoso, pois não costuma sofrer queda nas transações em decorrência de crises econômicas ou da própria sazonalidade. Pelo contrário: eles estão em um processo de valorização constante ao longo dos anos.

Isso sem falar que esses imóveis de alto padrão apresentam uma arquitetura sofisticada, alta privacidade, espaços bem amplos e equipados, alta tecnologia e serviços automatizados, além de geralmente estarem situados em locais nobres.

Então, quer saber como fazer um bom negócio e investir em um apartamento de luxo? Neste post, a Construtora Sudoeste apresentará os principais fatores que devem ser avaliados antes de comprar esse tipo de imóvel. Confira!

O projeto arquitetônico

A arquitetura é um dos elementos que traz sofisticação aos imóveis de alto padrão. Um projeto de construção com composições e formas harmônicas, bem estruturadas, tem o potencial de trazer muito mais elegância e conforto ao local, sempre com o objetivo de exaltar o luxo e trazer requinte aos ambientes.

Para tanto, esse tipo de criação costuma ser assinado por arquitetos e profissionais reconhecidos no ramo da Arquitetura, o que acaba trazendo personalização ao ambiente — além, é claro, de agregar mais valor ao imóvel. Afinal, projetos que envolvem imóveis de luxo devem fugir do comum, se destacando das demais criações pela sua exclusividade, inteligência e qualidade

Acabamentos

Antes de adquirir o imóvel, é preciso avaliar a situação dos materiais que foram utilizados no acabamento e no revestimento durante a obra — mármore, porcelanato, azulejos exclusivos, madeira nobre etc.

Geralmente, eles são mais caros e rebuscados por terem uma qualidade maior e mais durabilidade se comparados com os materiais comuns. Com isso, as chances de haver necessidade de reformas e reparos, bem como os próprios custos de manutenção, costumam ser menores.

Além disso, procure falhas de pintura e gesso na parede no momento da avaliação, ou a eventual existência de infiltrações, vazamentos e mofo pelos cômodos. Apesar de esses serem imóveis de alto padrão, é sempre importante verificar se a qualidade dos materiais aplicados na sua finalização são condizentes com o resto do projeto.

Área de lazer

Cada vez mais, as pessoas têm buscado fontes para aliviar o estresse e ter momentos de diversão e tranquilidade. Nesse sentido, nada é melhor do que fazer isso no conforto da própria casa ou apartamento, certo? É por isso que as áreas de lazer ganham maior peso na avaliação de um imóvel.

Quanto se trata de imóveis de luxo, as áreas de lazer oferecem ainda mais regalias, como

  • hípicas;
  • marinas;
  • campos de golf;
  • salão de jogos;
  • biblioteca;
  • academia personalizada;
  • SPA;
  • sala de cinema;
  • hidromassagem;
  • piscina aquecida, entre outros ambientes.

De qualquer forma, é fundamental verificar a infraestrutura desses ambientes para ter a garantia de que eles oferecem, de fato, toda a diversão e a segurança necessárias para o seu cotidiano.

Tecnologia

Sabemos que a tecnologia vem conquistando muito espaço dentro das residências. Um empreendimento luxuoso, então, precisa investir nessas soluções em todos os seus espaços. Estamos falando de ambientes planejados que apresentem, por exemplo:

  • elevadores exclusivos;
  • painéis solares para reciclagem e economia de energia;
  • jardins e piscina no teto da construção;
  • pavimentos que absorvem e reaproveitam a água da chuva;
  • ainda outras funcionalidades que aliam sustentabilidade e praticidade.

Além dessas inovações, a automação tem um grande destaque. Podemos citar como exemplos as ferramentas que são controladas por dispositivos móveis, geralmente por controle remoto, como:

  • câmeras;
  • alarmes;
  • abertura e fechamento de portas e janelas;
  • acendimento de lâmpadas por meio do sensor de presença humana; etc.

Tudo isso garante mais funcionalidade e usabilidade aos moradores, tornando se um requisito indispensável para os imóveis de alto padrão. Portanto, não deixe de avaliar a tecnologia do imóvel e tenha a certeza de que esses mecanismos satisfazem as suas necessidades, trazendo conforto para você e a sua família.

Segurança

Quem investe em imóveis de luxo apresenta alto poder aquisitivo — por isso, sabe que precisa ter a segurança reforçada. Afinal, a violência nas cidades brasileiras não costuma poupar ninguém.

Nesse cenário, é imprescindível buscar propriedades que ofereçam segurança em primeiro lugar — com câmeras de monitoramento, portarias 24 h, cerca elétrica etc. Alguns detalhes adicionais também ajudam a potencializar essa segurança, caso o morador ache necessário, como vidros blindados e a presença de vigilantes armados, por exemplo.

Acessibilidade

Imóveis de luxo estão situados em bairros nobres, em meio a outras propriedades de alto padrão. Em geral, localizam-se em ruas tranquilas, agradáveis e pouco movimentadas, muitas vezes próximos à natureza. A acessibilidade desse local, portanto, deve ser avaliada com cautela, pois interfere diretamente na qualidade de vida dos seus moradores.

Verifique, por exemplo, se há trânsito até a região do imóvel, além da qualidade do asfalto nas rodovias e ruas que lhe dão acesso. Algumas propriedades, atualmente, oferecem até um heliponto exclusivo para os moradores, como forma de otimizar sua rotina e trazer mais conforto. Pense nisso!

Construtora especializada

Investir em um apartamento de luxo é um negócio que envolve altos valores, logo, qualquer falha na verificação dos itens que vimos até aqui pode comprometer a satisfação do morador com o imóvel. O recomendado, então, é contar com o auxílio de uma construtora especializada em imóveis de luxo, para que você possa garantir que seja feita a melhor escolha.

Os seus corretores terão o conhecimento necessário sobre o mercado imobiliário para ajudá-lo a tomar a melhor decisão e optar pelo melhor imóvel de luxo, de acordo com o seu perfil, além de trazer mais segurança a essa negociação.

Enfim, o investimento em um apartamento de luxo é mesmo um negócio bastante próspero e promissor. Seu custo-benefício vale muito a pena, graças às funcionalidades únicas que trazem praticidade e facilidade ao dia a dia dos moradores — além, é claro, de muito conforto! Afinal, eles foram pensados para pessoas que buscam qualidade de vida, requinte e sofisticação.

Então, se você gostou desta leitura, por que não começar a escolher o seu apartamento ideal? Aproveite também para estimular o seu círculo de amigos a investir em um imóvel de alto padrão: compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: