Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Localização privilegiada é sinônimo de morar bem

10/05/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Engana-se quem pensa que morar sozinho ou se mudar exige apenas pesquisas rápidas sobre um novo lugar, priorizando valor e uma padaria próxima. Escolher um novo lugar para morar envolve uma busca completa, consciente da sua rotina e com o máximo de controle sobre suas necessidades diárias.

 

Isso requer uma avaliação extensa sobre mobilidade urbana, por exemplo, já que Belo Horizonte está se transformando diariamente e já assume diversas características dos grandes centros. E com potencialidades dinamizadas, chegam questões complexas.

 

Por isso, é crucial analisar as rotas utilizadas para chegar ao trabalho, observando se são os mesmos caminhos para o trabalho da sua esposa, da escola das crianças, etc. É fundamental manter um planejamento sobre o deslocamento para otimizar o dia a dia.

 

Neste contexto, é interessante iniciar um mapeamento da região acerca do trabalho para facilitar a busca dos melhores pontos, ideais para dinamizar os acessos às principais vias. Esse estudo vai influenciar na tomada de decisão sobre deixar o carro na garagem e escolher o transporte público. Chegar a uma conclusão plausível, que proporcione a qualidade de vida que tanto almeja, depende dessas observações e constatações diárias. O primeiro indício que revela a urgência para solucionar essa questão, é o tempo que você gasta, anualmente, no trânsito.

 

Essa métrica reveladora, e muitas vezes assustadora, permite que você expanda o conceito de mobilidade, favorecendo uma transformação na sua rotina. Ao final de todas essas percepções, escolha um local que favoreça seu descanso, estimulando novos hábitos saudáveis, garantindo muito mais tranquilidade, conforto e segurança na hora de sair de casa. Isso pode te libertar de outra ideia que não seja coerente com sua realidade e expectativas.

Gostou do conteúdo deste post? Aproveite e cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe mais conteúdos como este.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: