Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

Conheça as facilidades de morar no Santo Agostinho

17/09/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Vamos juntos construir um futuro melhor para se viver, onde o design, arquitetura, sustentabilidade e tecnologia se integram em perfeita harmonia.

Continue lendo e aproveite para conhecer um pouco mais sobre o bairro Santo Agostinho, além dos prazeres em morar nesse charmoso e acolhedor empreendimento.

Tradição e modernidade: conheça as facilidades de morar no Santo Agostinho

Conhecido como um dos bairros residenciais mais antigos e charmosos da capital mineira, o Santo Agostinho preserva as recordações mais simbólicas da história de Belo Horizonte. Mesclando um ar bucólico, abraçando a modernidade, e unindo praticidade à arquitetura de alto luxo, o bairro se transformou em um dos mais desejados para viver, ao lado do Belvedere e do Lourdes.

Para entender o aumento na valorização do bairro Santo Agostinho, basta observarmos o crescimento das opções culturais, gastronômicas e comerciais na região, que proporcionam bem-estar, tranquilidade e harmonia aos moradores.

Cultura e lazer
Perfeito para quem busca mais qualidade de vida, o Santo Agostinho preserva um ar bucólico, contempla ruas arborizadas e inclui diversas opções de lazer. O Diamond Mall é o principal centro de compras da região e reúne atrações para diferentes gostos, com salas especiais de cinema que garantem entretenimento sob medida.

Além disso, a Praça da Assembleia é ideal para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, com total segurança e praticidade. E para quem prefere academias, o bairro oferece duas opções: o centro esportivo Samurais e a Wall Street, a mais antiga do bairro.

Outra opção de lazer, para as festas de fim de ano, é a Praça da Cemig. Ela se ilumina completamente e já se tornou uma das principais atrações de BH, frequentada por inúmeros turistas e indicada como um ótimo passeio para a família toda.

Gastronomia

Quando o assunto é gastronomia, o Santo Agostinho se torna um bairro ainda mais especial. A região abriga opções para agradar dos paladares mais simples aos mais exigentes.

A começar pelas diferentes nacionalidades dos bares e restaurantes da região: Haus Munchen, a casa dos europeus em BH; Macau, com mais de 40 anos de história e inigualável na culinária chinesa; Maurizio Gallo, restaurante italiano com opções tradicionais, e muitos outros.

E para quem ama comida de boteco, o bairro não deixa a desejar. Dos destaques no festival gastronômico Comida di Buteco, como o Ali ba bar e o Pimenta com Cachaça, até opções mais contemporâneas como o Mercearia 130 e o Loop, não falta diversão para aproveitar o melhor do Santo Agostinho.

Localização privilegiada

As principais vias de acesso à região Centro-Sul da capital passam pelo Santo Agostinho.  São elas: Avenida do Contorno, Avenida Olegário Maciel, Avenida Amazonas, Avenida Barbacena e Avenida Álvares Cabral, facilitando a mobilidade e o acesso ao bairro.

Vale ressaltar que sua excelente localização possibilita também agilidade para acessar serviços e demais facilidades nos principais bairros, como: Lourdes, Barro Preto, Centro, Cidade Jardim, Gutierrez, Prado e Savassi.

Educação
As famílias que desejam morar no Santo Agostinho, mas priorizam a educação como fator determinante, podem escolher o bairro sem hesitar. Isso porque a região tem uma estrutura de ensino à altura.

Além do Colégio Santo Agostinho, tradicional centro educacional de BH e um dos mais disputados da capital, também integram a região os excelentes Marconi, Pio XII, Bernoulli, a Escola Estadual Maestro Villa Lobos, Faculdade Novos Horizontes e o Instituto Cultural Cecília Meireles.

Serviços e comodidades

Apesar de ser um bairro residencial, a infraestrutura comercial do Santo Agostinho é completa. As opções de serviços são inúmeras, como pizzarias, supermercados (Epa, Carrefour, MartPlus, Super Nosso, Dia% e Verdemar do Diamond Mall), agências bancárias (principalmente no entorno da Assembleia Legislativa), teatro, drogarias, escritórios de advocacia (pela proximidade com os prédios do Tribunal de Justiça e do Fórum), clínicas médicas e odontológicas, e muito mais.

Inclui ainda, dois hospitais, sendo ambos de referência em Minas: Mater Dei e Hospital Felício Rocho. O primeiro atende ocorrências particulares, enquanto o Felício Rocho atende a pacientes do SUS e de convênios variados.

E se você se encantou com a pluralidade e toda comodidade do bairro Santo Agostinho, prepare-se para se surpreender com o nosso lançamento. Assista aos melhores momentos da nossa live de lançamento do Joy, em nosso canal no YouTube, e garanta seu espaço nesse bairro cheio de facilidades, com toda sofisticação e em uma experiência de alto padrão.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: