Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Imóvel para quem vai casar: 6 dicas para acertar na escolha!

17/04/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

A conquista de um imóvel para quem vai casar é um importante passo na vida, afinal, esse é o objetivo da maioria dos brasileiros. Porém, nesse momento, por ser o primeiro imóvel, muitos jovens casais não sabem o que considerar no momento de escolha.

Todo casal de noivos planeja com muito cuidado cada detalhe do casamento e sonham bastante com o momento em que terão o próprio lar. É um momento que exige muita pesquisa e planejamento, para que a aquisição atenda a todas as necessidade da nova família que está surgindo.

É importante que o casal esteja bem seguro quanto à decisão da compra, portanto é indispensável estar atento a todos os detalhes da casa ou do apartamento, bem como um preço acessível para eles. Continue por aqui e veja um pouco mais sobre como acertar nessa escolha! Vamos lá?

1. Defina as necessidades do casal

Primeiro de tudo, é necessário que você defina qual a necessidade da nova família. Existem vários itens que devem ser apontados de acordo com as características dos futuros moradores. Quantas pessoas realmente vão morar no imóvel? Quantos quartos serão necessários? Qual o número de banheiros? Os cômodos devem ser grandes ou pequenos?

Após o casamento, em um primeiro momento apenas o casal pode ir morar no apartamento, se contentando com algo pequeno e com apenas um quarto. Porém, é possível que existam projetos para aumentar a família, portanto é necessário já pensar em conquistar um imóvel que atenda e comporte toda a família. É necessário também pensar um pouco sobre a infraestrutura de lazer que o prédio oferece.

Se for um casal que já tem filhos, é preciso pensar que cada um deles vai ter um quarto próprio e, com o passar do tempo vão precisar de mais privacidade. Devem ser definidas todas as necessidades da família por inteiro.

2. Escolha entre casa ou apartamento

Independentemente se o casal prefere a compra ou o aluguel de imóveis, é importante escolher entre uma casa ou apartamento, o que acaba sendo um grande dilema nesse momento de decisão. Ainda mais porque são pessoas diferentes, e uma pode preferir uma casa e a outra gostar mais de apartamentos.

Uma casa permite que a família tenha mais privacidade, visto que o imóvel vai ficar compreendida dentro dos limites do terreno e não é preciso se preocupar com regras de condomínio. Nesse espaço, ainda é possível ter um próprio jardim e um pet livre de problemas com a vizinhança.

Já um apartamento é o foco de quem busca segurança, uma vez que dentro do condomínio você se preocupa apenas com a sua propriedade, e o acesso externo ao seu imóvel é mais dificultado. Além disso, a manutenção do prédio é terceirizada e não fica a cargo do morador.

E, no apartamento, como os vizinhos também estão mais próximos, é possível criar laços de amizade. Se a família for composta por crianças, isso acaba sendo interessante, pois os filhos poderão ter contato com outras pessoas da idade deles e brincar em segurança dentro das dependências do prédio.

3. Opte por um imóvel bem localizado

A localização é um fator fundamental para ser considerado no momento da escolha de imóveis, pois é importante que esse aspecto também atenda às necessidades de todos. É importante analisar a infraestrutura da região e os estabelecimentos que estão dispostos ali nas proximidades.

Analise a existência de escolas, hospitais, farmácias, supermercados, bancos, centros comerciais, bem como praças, parques e academias de ginástica. Verifique também se há boas opções de lazer e diversão para toda a família.

A localização também é importante ser destacada por causa dos acessos e do trânsito. O essencial é que o casal escolha uma casa ou apartamento com acesso para o trabalho, para a casa de parentes e amigos e pontos importantes da cidade, para que a família não perca tempo de locomoção com o trânsito pesado.

4. Tenha bastante calma

Outro ponto importante nesse momento é que o casal mantenha a calma. O mercado imobiliário no nosso país ainda está em recuperação após uma longa crise. Mesmo mostrando um momento de atual melhoria e crescimento, não é a hora de tomar uma decisão precipitada e acabar se arrependendo.

Por exemplo, pense bastante sobre negócios que a princípio podem ser bem atraentes, mas acabam sendo apenas de fachada e trazendo vários problemas futuros. Muitas pessoas atualmente estão fazendo financiamentos sem entrada e optando por empréstimos bem altos.

Dessa forma, é bem possível se complicar com as dívidas e acabar tendo que se desfazer do imóvel. Portanto, mantenha a calma, pesquise muito, analise todos os critérios e documentos da negociação e busque pelos seus direitos, para que seja um processo seguro e confiável.

5. Faça um bom planejamento

É necessário também fazer um bom planejamento de todas as ações do casal no processo de aquisição. Vai ser preciso se preparar financeiramente, realizar economias, estipular um valor para a entrada, olhar prazos de entrega do imóvel para pensar na mudança, dentre outros pontos.

Esse planejamento vai evitar que o casal se fruste com a tentativa de compra, pois podem surgir alguns problemas durante a negociação que comprometam a aquisição. É importante pensar, nesse planejamento, em reservar um valor para despesas com a documentação do imóvel, taxas de avaliação, cartórios, transferência de propriedade, impostos como o ITBI, etc.

6. Contrate os serviços de uma imobiliária

Vale destacar a importância de contratar o serviço de uma imobiliária, uma vez que elas têm profissionais especializados e capacitados para oferecer opções que se adequem àquilo que o casal precisa e a suas condições financeiras.

Busque uma empresa idônea e de confiança no mercado, conhecida pelos serviços sérios e de qualidade, o que passa segurança para os compradores. Os profissionais vão acompanhar toda a negociação, para que fique tudo dentro do combinado e ninguém saia prejudicado.

Por fim, é importante que os casais pensem bem nessa escolha, visto que é um patrimônio que vai fazer parte da vida deles por muitos anos e definir a qualidade de vida da família.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como escolher um imóvel para quem vai casar? Ficou interessado em conhecer mais sobre nossos serviços? Então entre em contato com a nossa empresa, podemos ajudá-lo!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: