Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Entenda o que define um apartamento de alto padrão

12/08/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

mercado imobiliário, que não sofreu grandes impactos com a crise econômica brasileira, é uma opção de investimento segura e bastante rentável. Para que se possa investir de forma efetiva e obter resultados simplesmente incríveis, é importante conhecer um pouco sobre o assunto.

Afinal, você sabe o que define um apartamento de alto padrão? Pensando nisso, reunimos algumas informações que farão toda a diferença na escolha dos imóveis nos quais poderá empenhar seu capital.

Leia o conteúdo a seguir e fique mais próximo de maximizar suas possibilidades de retorno ao apostar no mercado imobiliário de luxo.

Localização em pontos privilegiados das cidades

O mercado de alto padrão, por ter a característica bastante peculiar de não sofrer grandes abalos em razão das crises econômicas, tem apresentado um crescimento exponencial. Nesse cenário promissor, a certeza de retorno financeiro é praticamente uma constante.

Para potencializar seus ganhos, porém, é preciso ter atenção quanto à localização do imóvel. Quem pretende adquirir alguns lotes de apartamentos ainda na planta deve observar onde a unidade fica, pois se trata de um fator importante de valorização no longo prazo.

Antes de fechar negócio com a construtora, observe os seguintes aspectos:

  • verifique se o apartamento está sendo construído em um bairro considerado nobre da cidade;
  • avalie aspectos como mobilidade e infraestrutura local;
  • verifique se há um projeto de desenvolvimento da região voltado para oferecer produtos e serviços que contemplem as necessidades do consumidor de alto padrão. 

Portanto, você não vai errar ao avaliar em que tipo de local está sendo implementado o empreendimento imobiliário. Lembre-se de que o potencial consumidor de tal tipo de apartamento prima por aspectos como conforto e comodidade.

Infraestrutura dos serviços

A infraestrutura dos serviços é outro aspecto que agrega valor ao empreendimento: imóveis situados em condomínios de luxo costumam ter ofertas que se assemelham às de um spa. Alguns condomínios viabilizam a seus moradores camareiras, massagistas, recepcionistas, manobristas, personal trainer e concierge.

Como é possível verificar, o investimento imobiliário se mostra uma oportunidade única de diversificar seus ganhos e obter retornos financeiros fantásticos. Para tanto, não perca de vista que a aquisição de conhecimento acerca dessa opção, aliada à escolha de uma construtora de confiança e credibilidade no mercado, é um fator fundamental para o seu sucesso.

Projetos inteligentes e sustentáveis

O projeto arquitetônico precisa apresentar soluções inteligentes e sustentáveis. A combinação entre diferentes cores, texturas e acabamentos deve primar também pelo requinte e pela sofisticação. O principal objetivo é promover uma experiência arquitetônica harmônica e exclusiva ao consumidor.

Espaços amplos e com janelas grandes possibilitam a combinação com móveis planejados. Os acabamentos são de gesso (e os pisos, de porcelanato), sendo que há também a presença de jardins verticais. Tudo isso promove a sensação de frescor. Pensando na experiência do cliente, tais alternativas não podem ficar de fora dos projetos de imóveis de luxo.

Outro destaque pode ser dado ao emprego de materiais de construção que substituem tijolos. Trata-se de itens que promovem acabamentos incríveis, dando a sensação de conforto e frescor no ambiente ao mesmo tempo. Essas técnicas vêm sendo empregadas por muitas construtoras.

Soluções em automação 

O avanço tecnológico está em pleno processo de crescimento exponencial — a todo o momento, novas soluções são apresentadas. No contexto dos imóveis de alto padrão, ferramentas têm sido implementadas para oferecer o que há de melhor em conforto e bem-estar.

Isso se deve sobretudo à tecnologia da Internet das Coisas (IoT), que integra acessórios do cotidiano a dispositivos eletrônicos como smartphones, iPhones e tablets. Os sistemas de automação residencial permitem que o usuário prepare sua banheira de hidromassagem remotamente.

Do mesmo modo, tais soluções vão muito além de persianas automáticas ou câmeras de vigilância. Condomínios de alto padrão, por exemplo, controlam o acesso dos moradores por meio de biometria tanto na área comum quanto no apartamento. 

Essa possibilidade de fazer o monitoramento do fluxo de pessoas que entram e saem do condomínio possibilita que o morador se sinta mais seguro. Vale lembrar que o fator segurança é certamente considerado no momento da aquisição de um imóvel.

Os recursos tecnológicos podem definir se um imóvel será classificado como de alto padrão. Portanto, antes de fechar negócio, verifique se o projeto apresenta essas soluções e quais são os fornecedores e responsáveis pela implementação, bem como de que maneira ocorrerá o processo de atualização dos dispositivos de software e hardware.

Área de lazer completa

Os condomínios de luxo apresentam recursos para o lazer que vão muito além de salão de festas, churrasqueira e piscina. Os moradores desses lugares têm a oportunidade de aproveitarem seus momentos livres sem que precisem sair de suas casas. Há espaços como sala de jogos, academias, cinemas, saunas, piscinas para crianças e semiolímpicas para adultos, quadra de tênis ou playground.

Ao apostar em um empreendimento imobiliário de alto padrão, o investidor deve procurar verificar a presença de tais soluções. Além disso, seja apartamento pronto ou para aquisição na planta, fazer investimentos dessa magnitude requer a formação de uma parceria com uma empresa sólida como a Construtora Sudoeste.

Diferenciais

Esses imóveis costumam apresentar diferenciais tanto na estrutura interna quanto na externa. Do ponto de vista do condomínio, é possível verificar a presença de heliporto e até pista para a aterrissagem de pequenas aeronaves.

Do mesmo modo, no tocante ao espaço interno do apartamento, não podemos perder de vista que o consumidor certamente solicitará adequações que garantam ao local um aspecto de exclusividade. Para que tudo possa ser providenciado, é importante contar com uma equipe de profissionais que coloque em prática algumas dessas solicitações.

Por fim, destacamos o que define um apartamento de alto padrão, apontando algumas particularidades. Por meio desse esforço, percebemos também que o cenário atual do mercado não poderia ser mais favorável.

Investidores que têm por escopo diversificar seus ganhos financeiros e podem apostar em retornos significativos no longo prazo encontram no mercado imobiliário de luxo a oportunidade ideal de negócio.

Agora que você já sabe o que define um apartamento de alto padrão, que tal investir na área? Entre em contato com nossos consultores, pois certamente a Construtora Sudoeste tem o projeto ideal para garantir segurança e retornos financeiros incríveis.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: