Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

Dia das Crianças

09/10/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Saiba como aproveitar o melhor do dia das crianças com os pequenos

Mais do que somente presentear, o Dia das Crianças é uma data reconhecida e valorizada pelo público, envolvendo inúmeras iniciativas de lojas, shoppings e outros locais para atraírem a atenção da garotada.

Seja qual for a ação, o objetivo é um só: integrar a família toda, tornando a data inesquecível e muito divertida. Por isso, selecionamos algumas ideias que podem incentivar as comemorações com as crianças, estreitando os laços entre pais e filhos.

Lazer e diversão

Nada melhor para celebrar a data do que brincar, não é mesmo?! Estimular a criança com brincadeiras lúdicas, que permitam a expressão de cada uma delas, vivenciando experiências únicas e proporcionando descobertas incríveis, certamente deixarão o dia ainda mais especial.

Além disso, incentivar o brincar possibilita que os pequenos se desconectem um pouco do mundo online, que muitas vezes tem impacto emocional, garantindo que eles direcionem as energias em atividades que trabalham a cognição, a coordenação motora e o sistema nervoso.

Vale passar mais tempo no playground do condomínio, inventar um desafio aquático competindo com alguns brinquedos, propor uma gincana explorando os espaços comuns do prédio ou do apartamento, enfim… É soltar a imaginação e embarcar na diversão, afinal, todo mundo passou pela infância e compartilhou momentos de alegria e descontração, eternizados na memória.

Brincadeiras em casa

E para envolvê-los em atividades, sem precisar sair de casa, a imaginação volta à cena. Você pode unir aprendizado à brincadeira, por exemplo, incentivando o desenvolvimento de um boliche sustentável. Basta separar de 6 a 10 garrafas de plástico, definir um espaço para ser a pista, fazer uma bola com meias e preparar a torcida para o strike!

Outra dica que pode fazer muito sucesso com os pequenos é a Caça ao Tesouro Sensorial. Para executá-la, você precisará escolher objetos da casa com texturas diferentes, podem ser de 4 a 6 tipos (liso, áspero, aveludado, etc.) e pedir para que a criançada localize as texturas pela casa. E se quiser deixar mais desafiador e instigante, basta inserir um cronômetro na brincadeira e aproveitar o clima de diversão.

Contação de histórias

Uma ótima opção também, é selecionar alguns títulos de livros infantis, preparar uma cabaninha na sala ou no quarto, e começar a contação de histórias. Para engajar os pequenos, você pode deixar que eles escolham os livros preferidos e ainda, incentivá-los a interpretar os trechos das histórias ou continuarem a contar com as próprias palavras.

Assim, além de deixar o momento especial, as crianças trabalham o lúdico, a imaginação e a capacidade de organizar pensamentos, ideias e emoções. Isso fortalece a autoconfiança e trabalha o raciocínio lógico delas.

Filmes e desenhos

E quem disse que um bom filme ou desenho não teria espaço nessa programação especial para as crianças?! Assim como a contação de histórias, as animações e os filmes, seguindo a classificação etária, são excelentes pedidas para proporcionar bons momentos juntos, aproximar pais e filhos e conectar a família de modo geral.

Em seus roteiros, os filmes e desenhos são pensados e estruturados para passarem uma mensagem. De forma acessível, eles abordam questões sobre família, amizade, amor e outras situações comuns à realidade de crianças e jovens.

Gostou das nossas dicas para tornar o Dia das Crianças ainda mais incrível? Lembramos que todos os nossos projetos são desenvolvidos com total segurança, cuidado e atenção, em uma infraestrutura completa, para proporcionar lazer e diversão sob medida à família toda. Aproveite para conhecer o nosso pré-lançamento que tem tudo a ver com esse tema. Surpreenda-se com o Joy.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: