Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Descubra agora 5 motivos para investir em um imóvel em BH!

27/05/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Investir em imóveis é sempre uma boa opção para quem deseja construir patrimônio ou ter uma renda extra, seja com revenda ou locação do bem. Isso porque imóveis não se depreciam com o passar do tempo, muito pelo contrário, só se valorizam. Além disso, quando você compra uma casa ou apartamento, nunca há o risco de perder aquele bem, desde que ele esteja registrado em seu nome.

No mais, imóveis estão imunes às turbulências da economia, pois, mesmo que o país esteja em crise, o preço de casas, lotes e apartamentos não cai, o que evita prejuízos para o investidor.

Nesse cenário, comprar um imóvel em BH como forma de investimento é bastante vantajoso, pois Beagá é uma das melhores capitais do país para se viver, além de ser uma bela cidade. Então confira o nosso texto agora mesmo e confira as informações que separamos para você!

Vantagens de investir em um imóvel em Belo Horizonte

Há muitas vantagens de comprar um imóvel em BH e se fosse para citar todas, o post ficaria muito extenso, então, vamos explorar apenas 5. Veja!

1. A cidade tem uma gastronomia completa e maravilhosa

A gastronomia mineira é conhecida em todo o país. Mesmo quem nunca se deliciou com um prato mineiro, com certeza, já ouviu falar do famoso feijão-tropeiro, do pão de queijo, angu e outros pratos típicos do estado. O tempero mineiro é bem marcante e no estado são encontradas sobremesas famosas em todo o país, como a goiabada com queijo ou com doce de leite.

Em Belo Horizonte tem muitos restaurantes para todos os gostos e bolsos. Então, quem comprar um imóvel na cidade terá a oportunidade de degustar pratos maravilhosos em todas as regiões. Esse é um ótimo argumento na hora de vender ou alugar um apartamento para um cliente de outro estado, não acha?

2. Belo Horizonte é um polo tecnológico e industrial importante no país

Outra vantagem de comprar um imóvel em BH é que a cidade é um polo tecnológico e industrial bastante rico. Inclusive, há dois polos de tecnologia na cidade, que são referência do setor no país:

  • o Parque Tecnológico de BH;
  • e o San Pedro Valley, que é um grupo de startups que é referência do segmento em toda a América Latina.

Além disso, na região metropolitana de Belo Horizonte estão as cidades de Betim e Contagem, onde se encontram grandes indústrias.

3. Existe a possibilidade de o investidor ter uma renda extra com locação ou venda do imóvel

Comprar um imóvel em Belo Horizonte é uma boa possibilidade de renda, seja com aluguel, seja com a venda do bem. Na cidade há diversas instituições de ensino superior, sendo que muitas são referência em educação por todo o país, como a Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Por isso, é muito comum que estudantes do interior e até mesmo de outros estados se mudem para a cidade para estudar. Esse fator contribui para um grande número de repúblicas na cidade e por uma alta demanda por imóveis para alugar.

A compra de imóveis por estudantes ou pais de estudantes também é uma possibilidade. Então, investir em um apartamento na cidade nunca será uma má escolha ou dinheiro jogado fora.

4. Beagá é uma das melhores capitais do país para se viver

De acordo com uma pesquisa da Macroplan — empresa de consultoria —, Belo Horizonte é a 4ª melhor capital brasileira para se viver. O estudo levou em consideração o acesso à população em geral a educação e cultura, saúde, segurança, saneamento básico e sustentabilidade.

Mas quem mora na cidade ou, pelo menos, já conhece Beagá, sabe que ela é uma bela metrópole, além de excelente para se viver. Apesar de todo o estilo e requinte de uma capital, Belo Horizonte ainda conserva ares de cidade do interior, o que encanta os moradores e traz qualidade de vida para as pessoas.

5. A cidade oferece ótimas opções de lazer

A capital mineira conta com diversas opções de lazer para todos os gostos e bolsos. Para quem gosta de curtir com a família, a cidade tem lindas praças e parques, mas também há opções para o público jovem, que gosta de baladas.

Há diversos pubs e casas de shows e a cidade recebe nomes importantes da música durante o ano. A cidade também é palco de festivais de música e programas culturais gratuitos. 

Para quem gosta de arte e cultura, a cidade conta com museus e teatros. Já quem prefere programas ao ar livre, há feiras tanto durante o dia quanto à noite.

Importância de investir em imóveis de qualidade

Agora que você já sabe os benefícios de comprar um imóvel em Belo Horizonte como forma de investimento, é importante que você tenha consciência de que, para ter um bom retorno, você precisa adquirir um de qualidade. Além da localização, fatores como área de lazer, qualidade do acabamento e uso de tecnologias que geram economia de energia e de água, por exemplo, ajudam muito nessa questão.

Para escolher imóveis de qualidade é importante verificar a credibilidade da construtora, pois uma incorporadora bem conceituada preza pela satisfação de seus clientes e, por isso, contratam os melhores profissionais, tanto para criar os projetos quanto para dar andamento nas obras.

Além disso, ao comprar um imóvel na planta é importante ficar atento se a construtora escolhida entrega sempre as obras no prazo. Isso porque, caso existam planos marcados para aquele bem e a entrega se atrasar, você pode ter prejuízos.

Bom, essas são as vantagens de comprar um imóvel em BH para investir. Mesmo quem mora na cidade, nem sempre tem tempo de parar para pensar nas riquezas culturais e naturais que o lugar oferece. 

Gostou do post e está a procura de um imóvel para comprar em Beagá? A Construtora Sudoeste tem opções nos melhores bairros da cidade. Quer saber mais informações? Entre em contato com nossos consultores e agende uma visita sem compromisso para apresentarmos opções para você de acordo com seu perfil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: