Envie uma mensagem
Fale
via chat
BLOG

Conheça os principais motivos para investir em imóveis em 2021

17/06/2021
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Com alguns reajustes econômicos, provocados pelas consequências da pandemia, está cada vez mais evidente a busca de investidores por alternativas que diversifiquem o seu patrimônio. No entanto, também existe um aumento na procura de oportunidades por aqueles que desejam inovar e garantir seu capital.

Isso significa que o mercado imobiliário está aquecido, impulsionando o aumento de investimentos e a procura por imóveis. Pensando nisso, selecionamos os principais motivos para você iniciar ou diversificar sua carteira de investimentos. Confira!

Taxa Selic
O primeiro, e talvez um dos principais motivos para investir em imóveis atualmente, é a queda da taxa Selic. Diminuindo gradativamente nos últimos meses, ela chegou ao seu menor patamar no fim de 2020, registrando em 2%. A intenção do Banco Central era conter a inflação e aquecer a economia, considerando os impactos da pandemia.

A Selic é a taxa de juros básica do Brasil que norteia o fluxo de mercado do país. Por isso, também serve como base para que os bancos estabeleçam individualmente as taxas de juros cobradas nas linhas de crédito imobiliário.

Assim, a diminuição da Selic é positiva para quem deseja adquirir um imóvel próprio por meio de financiamento, considerando que as instituições financeiras estão seguindo o fluxo da redução de juros, tornando a negociação mais acessível.

Inovação na construção civil
Além dos impactos econômicos, outros segmentos também estão lidando com as consequências da Covid-19. A principal delas diz respeito à adaptação do setor da construção civil, motivando transformações em seus empreendimentos.

Isso se deve às mudanças de comportamento das pessoas e suas necessidades para garantirem conforto e praticidade em um espaço que se tornou lar e escritório, ao mesmo tempo. Por isso, muitos estão em busca de soluções inovadoras, com distribuição funcional de cômodos, que se alinhem à nova realidade. 

A tendência é o desenvolvimento de projetos mais modernos, práticos e integrados, com infraestrutura aconchegante, equilibrando conforto, comodidade e lazer. Muitos empreendimentos já oferecem opções  mais modernas e adequadas  e são vantajosos aos que estão à procura de um novo lar em 2021.

Segurança para investir
Ainda que o mercado financeiro demonstre certa instabilidade, a compra de imóveis continua sendo uma das maneiras mais seguras de investir. Ao optar pela aquisição de um apartamento, casa ou terreno, você garante mais tranquilidade, enquanto o seu investimento se revela com boa liquidez e garantia financeira.
Colocando em perspectiva: ao mesmo tempo em que a bolsa de valores registrou quedas significativas em diversas ações, até o final de 2020 – registrando seu pior índice desde 1998 em março –, aqueles que investiram em imóveis com a taxa Selic baixa garantiram retorno financeiro para o patrimônio, além de um alto potencial de valorização.

Potencializar a renda
Outro excelente motivo para diversificar sua carteira de investimentos ou começar a investir com o pé direito é a possibilidade de gerar uma renda passiva a partir do seu imóvel.

Alugar o seu apartamento ou casa, é a chance de fomentar uma receita que não depende do seu esforço direto. Assim, além de otimizar o seu faturamento, você ainda viabiliza uma moradia digna àqueles que não conseguem comprar um imóvel ou que estão se reestruturando financeiramente.

E se estiver buscando investir em um imóvel de qualidade, com infraestrutura completa e um projeto que esteja alinhado às mudanças e necessidades, converse com um de nossos especialistas. Você também pode conhecer todos os diferenciais do Joy, empreendimento disponível para compra, localizado em uma das melhores regiões de Belo Horizonte. 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: