Envie uma mensagem
Fale
via chat
BLOG

Conheça as áreas do empreendimento e saiba como aproveitar

26/07/2021
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Você sabe distinguir e reconhecer quais são as áreas comuns do seu edifício? Esse é o primeiro passo para aproveitar, da melhor forma possível, todos os benefícios da área comum e garantir mais bem-estar, tranquilidade e qualidade de vida.

Podem existir vários tipos de áreas e cada uma delas é classificada conforme sua utilização. Em alguns condomínios é comum encontrar a área privativa, área útil, área comum, área total, área de construção e ainda a área de divisão não proporcional.

Diferenciais de cada área
Para não restarem dúvidas, detalharemos o que compõe cada uma das áreas citadas acima, elucidando qual é a função e o uso delas, para que você possa desfrutar da comodidade oferecida em seu empreendimento. 

A primeira é a área privativa que, apesar de o nome ser bem direto, ainda deixa questionamentos. Por isso, vale ressaltar que a área privativa é todo o local designado ao espaço do apartamento, sendo delimitado pelas paredes da sua unidade residencial.

Ou seja, uma varanda gourmet, um espaço no térreo, aquela varanda integrada à sala de estar. Todos esses detalhes podem ser identificados ao observar a planta do apartamento.

Agora, quando se fala em área útil, o foco é para a região interna do imóvel, que significa a soma de todos os ambientes, excluindo apenas a garagem e a varanda. 

E quando se diz área total? É o espaço considerado a partir da soma das áreas privativa e comum. Já a área de construção reflete a totalidade da adição da área de todos os pavimentos da edificação.

Além disso, também temos a área de serviço, local em que, muitas vezes, se abriga a lavanderia do condomínio. Em alguns casos, a lavanderia pode ser individual, tornando-se uma área privativa. Mas para os cenários em que a lavanderia é coletiva, ela será considerada uma área comum do condomínio, garantindo mais sustentabilidade.

Existe ainda uma área de divisão não proporcional, que une o que é de uso comum ou privativo de outras unidades autônomas. Usualmente, é o espaço que pertence ao condomínio, mas que também é compartilhado com mais de um condômino.

Para ilustrar melhor, esse é o caso das vagas de garagem. Elas se encontram em um espaço comum, mas são de uso restrito ao proprietário de uma determinada unidade autônoma.

Por fim, temos a área comum do empreendimento. É o espaço dedicado aos atributos de uso geral, feito por todos os moradores. Na área comum, normalmente estão o salão de festas, a churrasqueira, as piscinas, quadras esportivas, mas também escadas, elevadores, hall de entrada, entre outros.

Se você está buscando um empreendimento completo, para viver em um apartamento seguro, confortável, prático e com total comodidade, a escolha certa é o Joy. Localizado em uma das melhores regiões de Belo Horizonte, no bairro Santo Agostinho, ele oferece uma área comum mobiliada e decorada. Dá uma olhada nos principais atributos:

>> Salão de festas
>> Espaço barbecue
>> Espaço fitness
>> Espaço relax
>> Espaço kids
>> Sauna e descanso
>> SPA aquecido
>> Salão de jogos e lounge
>> Playground
>> Coworking com varanda
>> Piscina com raia aquecida
>> Piscina infantil aquecida
>> Lavanderia compartilhada

São opções para a família toda aproveitar uma experiência sensorial incrível. Conheça o Joy e surpreenda-se!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: