Envie uma mensagem
Fale
via chat
BLOG

ÁREA DE LAZER EM CASA: 6 razões definitivas para você ter

28/04/2022
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

 

É natural pensar que muitas pessoas tenham a sensação de que viver em apartamento é algo restritivo, principalmente quem morou por muito tempo em casas. Acontece que esse pensamento está bem equivocado; afinal, a vida em condomínio, além de garantir a privacidade, traz uma realidade bem diferente – e muito graças à sua área de lazer.

Muito mais que uma área externa de um prédio, a área de lazer representa quase uma comunidade abastecida com o que há de melhor para aproveitar a vida. E, ainda por cima, a poucos minutos do apartamento.

Além dessa vantagem, a gente traz mais 6 para convencer você a escolher um imóvel com área de lazer. Vamos lá?

1. SEGURANÇA

Temos que concordar que um dos fatores mais importantes na vivência do ser humano é a garantia de segurança.

Então, pense bem: nada melhor que se divertir despreocupadamente ou tirar um tempo relaxar sem se expor ao risco da violência das ruas, certo? Se você tem filhos, o quesito segurança, certamente, se torna ainda mais relevante. Afinal, as crianças podem brincar cercadas pelos muros do condomínio, sem o temor por assaltos, atropelamentos ou até situações mais graves.

2. MAIS QUALIDADE DE VIDA

Essa vantagem está totalmente ligada à anterior. Se estamos mais seguros, nos sentimos mais à vontade para aproveitar o tempo livre com a família usufruindo de tudo o que a área de lazer oferece.

Além disso, dentro do próprio condomínio, tanto nós quanto as crianças acabamos conhecendo pessoas novas e socializando mais, o que é ótimo para a nossa qualidade de vida.

3. IMÓVEL MAIS VALORIZADO

Não há dúvidas de que um imóvel com área de lazer é mais valorizado financeiramente. E, quanto mais completo for esse espaço, melhor: em geral, imóveis que trazem área de lazer na planta são em torno de 20% mais vendáveis!

Eles também ficam mais facilmente negociáveis em uma venda, considerando o público que busca especificamente por prédios com esse diferencial. Uma pesquisa realizada pelo QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise mostrou que a preocupação com áreas de lazer em casa aumentou entre 25% dos entrevistados desde o início da pandemia.

Então, mesmo que você não pretenda alugar ou vender seu apartamento assim que o adquirir, é interessante ter essas informações sobre liquidez do mercado.

4. COMEMORAÇÕES DE SOBRA

As áreas de lazer são uma ótima opção para passar o tempo e, também um ótimo lugar para você fazer confraternizações com a família e com os amigos, principalmente no espaço gourmet.

Lá, é possível comemorar aniversários, Natal, Réveillon, fazer reuniões e eventos diversos. Além disso, os outros itens de lazer também entretêm qualquer convidado, com brinquedoteca e playground para as crianças e churrasqueira, piscina e sauna para os adultos.

5. ECONOMIA

A lógica é simples: se passamos a aproveitar a áreas de lazer de onde moramos, podemos economizar nas mensalidades de clubes, academias e na gasolina para fazer os deslocamentos, também evitando gastos extras com aluguéis de outros espaços.

Além disso, ninguém gasta a mais com a área de lazer do prédio: seus custos de manutenção geralmente já estão inclusos nas despesas cobertas pela taxa condominial. E o uso de espaços como churrasqueira e salão de festas somente é cobrado nas datas dos seus agendamentos enquanto condômino, e por um valor muito acessível quando comparado ao praticado no mercado.

6. PRATICIDADE TOTAL

Como dissemos, não precisar enfrentar trânsito, nem estressar com tudo o que vem junto dele e, ainda, ter acesso a academia, parque, clube, espaço gourmet, playground e quadras poliesportivas somente usando um elevador é, de fato, sinônimo de praticidade. E, por que não, de liberdade?

Sem contar que, dessa forma, você também poupa tempo, ajustando sua rotina a hábitos muito mais saudáveis. Ter uma área de lazer ao seu alcance é poder igualmente desfrutar das áreas verdes, estimulando mais contato com a natureza e mais momentos para relaxar, ler ao ar livre, meditar ou praticar yoga.

Esperamos ter ajudado você na hora de escolher seu futuro novo lar. Sabemos que se decidir por um apartamento não é uma tarefa fácil e requer muitas reflexões importantes, não é? Por isso, convidamos você para aproveitar e conferir outros textos do nosso blog.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: