Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Altos índices de violência pedem mais atenção à segurança residencial

18/04/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Recentemente, o Instituto de pesquisa econômica aplicada – Ipea, publicou o Atlas da Violência, edição 2018, destacando os 10 estados brasileiros mais violentos e os índices gerais das questões de segurança pública. Aliado a isso, temos o resultado impressionante da pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), indicando o Brasil em terceiro lugar entre os países com o maior número de assaltos na América Latina, perdendo para a Argentina e México.

Diversas Secretarias de Segurança Pública no Brasil registraram o aumento exponencial de roubos e furtos em residências. Em São Paulo, por exemplo, o aumento foi de 176% de residências furtadas, indicando que uma casa paulista é invadida, por hora.
Isso quer dizer que todo cuidado é pouco na hora de escolher onde morar. Por isso, o ideal é investir em um empreendimento bem localizado, sempre seguindo algumas regras de ouro para garantir proteção para você, sua família e sua casa.

Um dos aliados para manter a segurança e tranquilidade é a tecnologia. Atualmente, existem inúmeras opções de sistemas com monitoramento por câmeras, 24 horas, interligados aos aplicativos para smartphone que permitem acompanhamento em tempo real.
Alguns empreendimentos já dispõem de alto padrão quando o assunto é segurança. Oferecendo fechadura biométrica, alarmes, portaria remota, sensor de presença, sistema completo de câmeras, entre outras opções.

Por isso, ao buscar um apartamento que contemple suas necessidades, é fundamental incluir os recursos de segurança como um investimento para sua tranquilidade. Pensar estrategicamente possibilita a compreensão de que esses cuidados jamais serão uma despesa e sim, um valor agregado na hora de revendê-lo, por exemplo.

Suas escolhas do presente terão impacto na sua vida futura, colaborando para a manutenção do bem-estar em família. Apesar dos números alarmantes, citados anteriormente, é possível buscar recursos que priorizem tecnologia de última geração, oferecendo segurança, conforto e comodidade a todos.

Gostou destas dicas sobre segurança e ficou interessado em ver mais conteúdos como este? Então continue por aqui e conheça um pouco mais sobre automação residencial.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: