Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

4 características importantes em um apartamento para morar sozinho

05/09/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Não há como negar que a grande maioria dos solteiros brasileiros da geração Y — nascidos entre 1985 e 2000 — têm o desejo de comprar ou alugar um apartamento para morar sozinho. A causa disso é a recente mudança de perfil do consumidor, que antigamente preferia morar em uma casa grande com a família, como também abre as portas para quem já pensava em investir em apartamentos com somente um quarto ou estilo loft.

Foi pensando nessa grande possibilidade de investimento que elaboramos o post a seguir. Além de mostrarmos o que precisa ser avaliado durante a compra de apartamentos para uma pessoa só, também vamos apresentar os diferenciais dos imóveis da Sudeste, a fim de apresentar as melhores oportunidades para investir. Confira!

Quais são as características mais importantes de um apartamento para morar sozinho?

1. Tipo de apartamento

Não se engane achando que apartamentos pequenos são sinônimo de desconforto. Na verdade, para quem opta por morar sozinho, um pequeno espaço é uma ótima alternativa de tranquilidade, praticidade e economia.

É comum solteiros escolherem apartamentos com somente um quarto e cômodos integrados. Os imóveis que mais se destacam nessa categoria são a kitnet e o Loft. Falaremos mais sobre eles, a seguir. Acompanhe!

Kitnet

Kitnet — ou “pequena cozinha”, em inglês  é um apartamento compacto com, no máximo, 50 metros quadrados. Geralmente, esse tipo de imóvel é composto por três cômodos: um banheiro, uma sala integrada ao quarto e uma cozinha.

Visto como um apartamento convencional, a kitnet é conhecida pelo seu baixo custo, praticidade e menor tempo gasto com limpeza doméstica.

Embora tenha uma estrutura simples, esse apartamento é muito procurado por quem deseja morar sozinho, principalmente nos centros urbanos, onde o custo de vida é mais elevado. Atualmente, já é possível encontrar kitnets bastante diversificadas no mercado, com decorações das mais simples até as mais sofisticadas.

Loft

Comparado com as kitnets, os lofts contam com um local um pouco maior. Esse tipo de apartamento também é composto por cômodos integrados — com exceção do banheiro, que tem um espaço exclusivo.

Graças à união dos cômodos, o imóvel oferece uma sensação de “apartamento gigante”, mesmo com suas pequenas dimensões. Além disso, por causa da sua estrutura diferenciada, os lofts são conhecidos por sempre apresentarem um ambiente criativo e de bom gosto, sendo extremamente cobiçados por quem é apaixonado por decoração.

Conforto em um espaço reduzido, custos menores para conseguir manter um imóvel sozinho e a possibilidade de personalização são algumas das vantagens desse tipo de apartamento sofisticado.

2. Localização

Outro fator importante de se considerar na hora de comprar um apartamento é o endereço. Uma localização privilegiada é um dos principais itens que mostram a valorização do imóvel.

Além de estar perto do centro urbano — e assim, próximo do provável local de trabalho do morador —, é importante escolher um apartamento em uma área com potencial de crescimento para que o imóvel se torne ainda mais atrativo no futuro.

Também é fundamental conferir a infraestrutura local. O apartamento deve estar em uma região com estabelecimentos comerciais acessíveis, como mercado, padaria, lojas de roupas e farmácia, entre outros.

3. Valor do imóvel

Não é novidade que o investimento em imóveis tem um valor alto, principalmente se o investidor adquire várias unidades de apartamentos de uma vez.

Para que a taxa de retorno, após a revenda, seja positiva, é fundamental analisar o valor do imóvel — que entrará na conta dos gastos do investimento, assim como o valor do imposto de renda e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

4. Infraestrutura

Por fim, mesmo que você compre o imóvel direto na planta, a visita à construção pode lhe oferecer uma visão mais clara de como será a infraestrutura.

Além de checar a conservação das ruas, iluminação e segurança da região, também é possível conferir se a residência está sendo construída nas condições prometidas.

Quais são os diferenciais dos imóveis da Sudoeste?

Desde a sua fundação, a Sudoeste é guiada pela motivação de construir imóveis de alto padrão, com o objetivo de atender às necessidades dos seus clientes da melhor maneira possível. Além disso, a Construtora já estregou centenas de apartamentos para investidores, que expandiram suas rendas com a revenda de imóveis.

Veja, a seguir, algumas características dos apartamentos da Sudoeste.

Sustentabilidade

Uma das características mais vantajosas da Construtora está relacionada à sustentabilidade. A ideia é sempre construir pensando nos colaboradores, nos clientes e no meio ambiente.

Segurança

Não há como negar a importância da segurança para manter os moradores tranquilos e confortáveis. É por isso que os apartamentos da Sudoeste investem em tecnologia para oferecer aos clientes o melhor custo-benefício em relação à segurança familiar.

Inovação

Inovar é importante para deixar o empreendimento atraente perante o mercado. Pensando nisso, os imóveis da construtora também oferecem inovações variadas, para que o cliente tenha a melhor experiência possível no local.

Personalização

A personalização é mais um diferencial nos apartamentos da Sudoeste. Além de contar com imóveis com estilos únicos, a empresa também oferece o auxílio de um arquiteto ou decorador para atender os pedidos dos clientes.

Conforto

Seja um loft de pequenas dimensões ou um apartamento tradicional com vários cômodos, os imóveis da Sudoeste são conhecidos pelo conforto. Basta escolher o tipo de apartamento que mais atenda às suas necessidades e aproveitar a comodidade.

Investir em imóveis para morar sozinho tem se tornado um excelente negócio por causa da mudança de perfil do consumidor. No entanto, assim como qualquer outro investimento, é importante conferir se as unidades que você pretende adquirir apresentam todas as características necessárias para atrair possíveis compradores no futuro.

Sendo assim, não deixe de optar por um tipo de imóvel especifico para pessoas que querem morar sozinhas. Confira também se a localização, a infraestrutura e o valor estão dentro das suas expectativas. Esses fatores vão ajudá-lo a escolher as melhores oportunidades de investimento!

Entendeu o que precisa ser avaliado em um apartamento para morar sozinho? Quer conhecer as nossas opções de empreendimentos para investir? Visite o nosso site e confira nosso portfólio!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: